Diário do Intercâmbio | Sharing Experiences
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quer aprender espanhol no intercâmbio? Conheça alguns destinos

Quer aprender espanhol no intercâmbio? Conheça alguns destinos
Laura Espada
abr. 18 - 3 min de leitura
000

Existem muitas razões para aprender espanhol. A língua é a que possui o segundo maior número de falantes nativos do mundo, somando cerca de 470 milhões de pessoas. O espanhol é também o principal idioma falado pelos nossos vizinhos latino-americanos - região, inclusive, bastante escolhida por intercambistas para aprender a língua.

Os países hispanofalantes possuem uma cultura bastante rica, o que é um grande atrativo para os viajantes que buscam experiências únicas. Ainda tem dúvidas sobre qual país escolher? Confira algumas sugestões abaixo.

Argentina

O país dos nossos hermanos é um dos destinos clássicos para intercâmbio. Com excelentes instituições de ensino, a Argentina possui cursos que se destacam pela dinamicidade e diversidade. Além de ser referência para os estudos, o país possui uma boa infraestrutura e muitas atrações para o tempo livre.

Quem passa pela Argentina não pode deixar de aproveitar as características marcantes da cultura: alfajor, vinho, doce de leite e tango! Entre os pontos turísticos mais visitados estão a Casa Rosada, o Teatro Colón e as Cataratas do Iguaçu. Para os que podem ir um pouco mais longe, vale visitar o Mar del Plata, Patagônia, Mendoza e Salta.

Costa Rica

Localizada na América Central, a Costa Rica tem cerca de 4,8 milhões de habitantes. Conhecido como “a Suíça da América Central” por causa da sua prosperidade econômica, o país possui em 26% do seu território belezas naturais - resultado da alta consciência ambiental. Entre os principais pontos turísticos da Costa Rica estão o Parque Nacional Vulcão Tenório, Parque Nacional Manuel Antonio e o Parque Nacional Vulcão Arenal. O país também é referência em instituições de ensino, além de ter um povo bastante receptivo.

México

Com uma cultura rica e original, o México é o berço das civilizações antigas. Antes habitado por maias e astecas, o local é naturalmente uma aula de história. Com paisagens surpreendentes, o país conta com um dos centros urbanos mais populosos do mundo e possui muitas atrações turísticas.

A Cidade do México é o destino certo para quem tem curiosidade em conhecer as construções antigas e ao mesmo tempo não abre mão do agito da cidade grande.  O país também conta com belas praias, além de uma culinária única e uma das festas mais famosas do mundo, o Dia de los Muertos, que é uma grande atração turística do país. Entre as cidades mais escolhidas para intercâmbio também está Guadalajara.

Espanha

Mesmo não sendo o mais destino mais escolhido - principalmente por ter uma moeda mais cara do que as dos países da América do Sul -, o país é um ícone para aprender espanhol. Com toda sua magia europeia, a Espanha possui cidades com diferentes culturas.

Para aqueles que querem uma cidade vibrante, moderna e com as lojas mais conhecidas do mundo, Madri é uma boa escolha. A maior cidade da Espanha é também o  centro financeiro, comercial e econômico do país. Além das belas paisagens, a cidade é um ótimo destino gastronômico. Já para quem quer experiências diferentes, Barcelona, Valência e Salamanca são algumas opções.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Diário do Intercâmbio | Sharing Experiences

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.